perfumes Robert Piguet

Perfumes Robert Piguet – tudo sobre a marca

O prestigiado Robert Piguet nasceu na Suiça e aos 17 anos, indo em contra da vontade dos seus familares que gostariam que ele seguisse uma carreira como financeiro, rumou à cidade de Paris onde trabalhou com Redfern e, mais tarde, com Paul Poiret, aque seria possivelmente o designer mais influente na história da alta costura daquela altura. Já no ano 1933, ele abriu a sua primeira loja e rapidamente se afirma pela refinada sensibilidade e reconhecido estilo.

Robert Piguet era um homem muito charmoso e um aristocrata no mundo da moda. Nomes como Pierre Balmain, Marc Bohan, Hubert de Givenchy e Christian Dior trabalharam no seu atelier e ganharam as bases para se tornarem mais tarde em figuras incontornáveis. Sobre ele Christian Dior disse um dia “Robert Piguet ensinou-me as virtudes da simplicidade através da qual a verdadeira elegância deve nascer”.

perfumes Robert PiguetOs seus perfumes tinham caraterísticas únicas e eram muito próprios. Extremo bom gosto, verdadeiro luxo, um horror pelos lugares comuns da perfumaria e um sentido inato para a sedução, fizeram destas criações verdadeiros clássicos da perfumaria com uma beleza e distintividade intemporal.

Sobre o VISA, um dos perfumes do meu topten, deve dizer-se que é um perfume misterioso e viciante. É um perfume gourmand e oriental. Originalmente criado por Germaine Cellier e Jean Charles foi lançado em 1945. Pela mão de Aurélien Guichard, foi agora reescrito combinando o estilo contemporâneo com um forte compromisso com a visão original de Piguet em especial com as nuances e complexidade das especiarias, flores e frutos provenientes de diferentes partes do globo.

No primeiro contacto olfactivo ressalta uma forte componente citrica pela bergamota e tangerina, e também frutada pelo pêssego e pera, complementado e ligeiramente “aquecido” pelas folhas de violeta.

Num segundo momento, as notas florais dão corpo através da rosa, da immortelle, da flor de laranjeira e do potente Ylang Ylang.

No final, a força olfactiva do patchoulli, da mousse, do Sândalo e benjoim, as notas adocicadas e quentes das vagens de baunilha e um efeito gourmand do couro fecha este perfume excepcional que recomendo ser experimentado em exclusivo na loja O Epicurista, em Lisboa.

share post:

Perfumes originais de alta qualidade ao mais baixo preço.