perfume ideal

Qual o perfume ideal para cada tipo de pele? Resposta é simples…

Regra geral a escolha de um perfume é muito pessoal, umas pessoas tem preferência pela fragrâncias dos perfumes cítricos, outras preferem os doces, outras os amadeirados… Com a alargada gama de opções existente no mercado actual, é normalmente importante fazer a escolha do perfume ideal para nós, tendo em conta outro critério, que é o tipo de pele.

Apesar de muitas pessoas não saberem, o aroma de um perfume varia muito dependendo da pessoa que o usa, por causa do tipo de pele e, para isso, a escolha do perfume deveria ser sempre feita pela pessoa que o vai usar. Existem na verdade outros fatores que directa ou indirectamente ajudam a que haja alteração do aroma de uma fragrância. Aspectos como hábitos alimentares, o grau e o tipo de transpiração e até o estilo de vida da pessoa vai sempre influenciar o resultado final do aroma do perfume. Tendo isso em conta, devemos lembrar que a realidade é que nem sempre um aroma que nos agrada na pele de algum amigo(a) e/ou familiar deve servir como referência para ser o nosso perfume ideal.

Na seguinte imagem colocamos uma foto informação que lhe pode ser útil para orientar na escolha do perfume ideal para o seu tipo de pele. Contudo deve ter sempre em conta que cada pessoa tem o seu estilo e o seu gosto. Serve esta informação para dar directrizes que poderá ter em conta na hora de escolher que perfumes experimentar.

perfume ideal

Para escolher o seu perfume ideal deve também lembrar-se que os perfumes não são todos da mesma intensidade. Deve considerar que a diferença entre as colónias e os perfumes vão muito para além do preço. A sua composição é completamente diferente, o que acarreta consequentemente uma fixação também bastante diferente.

Vamos apreciar que diferenças são essas entre os tipos de perfume:

Parfum é a fragrância nítida, da sua forma mais pura. Há maior concentração de óleos e extratos. O preço é o mais alto e a duração na pele é bem longa. Deve ser aplicado em pouquíssima quantidade.

Eau de Parfum é aquele que vemos com mais frequência em lojas e sites. Contem menos óleos e extratos. Não é um produto barato, mas se considerarmos seu custo-benefício, ele vale muito a pena. A fixação costuma ser boa e há fragrâncias para todos os gostos.

Eau de Toilette é a famosa “colónia” pós-banho. É um produto mais popular e de preço mais acessível, por conter menos ingredientes. A maioria dos componentes do Eau de Toilette acaba por evaporar no máximo em 6 horas.

Eau de Cologne por norma são comercializadas em embalagens spray e duram por norma no máximo 4 horas. Os aromas evaporam rápido. São colónias simples e de preço bastante mais baixo.

Estas são dicas que consideramos importantes ter em conta na escolha do seu perfume ideal.

Guardar

share post:

Perfumes originais de alta qualidade ao mais baixo preço.