perfumes bizarros

Alguns factos bastante bizarros sobre os perfumes e cheiros

Quando falamos de perfumes normalmente o que vem à mente é aromas e fragrâncias agradáveis, que nos fazem cheirar melhor e ao mesmo tempo também nos fazem sentir melhor e mais atraentes. Mas existem factos relacionados com perfumes que, à falta de melhor palavra, poderemos considerar que são factos bastante bizarros. Por exemplo, o famoso perfume Tabu, lançado em 1932, foi na altura inspirado no cheiro de uma prostituta, e Shalimar, um perfume criado no ano 1925 de Guerlain, cheirava, segundo Jacques Guerlain, “às partes íntimas da minha amante”.

Mas não ficamos por aqui nesses factos bizarros da perfumaria, no ano 1921, Molinard também lançou um perfume que podemos chamar de bastante extravagante, isto porque o perfume Habanita cheirava a… cigarros, sim é verdade a cigarros mesmo.

Outra curiosidade muito interessante e invulgar do mundo da perfumaria teve como protagonista o perfumista Jean Carles, que é um famoso perfumista francês, que quis assegurar o seu futuro acautelando o nariz, sim porque ele fez um seguro para o seu nariz no valor de um milhão de dólares.

Voltando a falar nas memórias associadas ao olfacto que já falamos noutro artigo aqui no blog da Perfumes Portugal, há estudos realizados que apontam para um facto muito curioso, segundo eles o cheiro do pequeno-almoço é o aroma favorito dos homens, já nas mulheres é o cheiro preferido delas é dos bebés recém-nascidos.

E nos que respeita aos animais há preferências também bastante surpreendentes, por exemplo os gatos gostam do cheiro de valeriana, os leões gostam bastante do cheiro a menta e os camelos do aroma a tabaco (iam gostar do perfume Habanita certamente).

Agora para finalizar esta pequena lista de curiosidades bizarras sobre perfumes, resta-nos mencionar que apesar de parecer mentira, existe um perfume muito invulgar, porque os homens gostam do cheiro de um carro novo, foi criada uma fragrância artificial que é pulverizada dentro dos carros quando saem das fábricas e que dura seis semanas, para que o seu carro cheire sempre a carro novo…

Veja outras informações e curiosidades aqui no maior blog dedicado a perfumes em Portugal!

share post:

Perfumes originais de alta qualidade ao mais baixo preço.